Tiramos algumas fotos no Quartier des Spectacles. É onde acontece a maioria dos shows e festivais aqui em Montréal. Essa foto é ao lado do Museu de Arte.
A rua onde vivem montando e desmontando palcos. Lá no fundinho, à direita, a UQÀM -Université du Quebéc à Montréal
Essa rua faz parte do Quartier Chinois.
Aqui a entrada (pra gente foi a saída =]) do Quartier Chinois. Lá o fundo, com a torre iluminada, é a prefeitura de Montréal.
Aqui, a prefeitura mais de pertinho. Os prédios são lindos! Perdoem a câmera... celular, à noite... fica difícil tirar fotos boas (pardon, mon amour, sem querer desfazer do seu celular... mais c'est vrai! )
E aqui, Vieux-Montréal! A parte mais antiga da cidade, onde tem o porto. É lindo lá, e ficamos tentando imaginar no inverno, tudo coberto de neve e o rio congelado... Difícil visualizar!
Aqui, o Serhiy me explicando sobre o prédio em frente, que é o Banco de Montréal e foi o primeiro banco no Canadá.
Essa é a Basilique Notre-Dame de Montréal. Nela acontecem as cerimônias mais famosas de Montréal. Tem um espetáculo de som e luz contando o nascimento de Montréal e da Basílica... Deve se perfeito!
Ontem, quinta feira, foi dia de treinar francês! Entrei em um grupo, o Dialoglobal, que é uma idéia ótima! Pessoas do mundo todo, que estão aqui em Montréal, se inscrevem e formam grupos para treinar uma determinada língua. Se encontram num café, restaurante ou seja lá onde for e conversam, trocam idéias, riem um bocado. É bem interessante. Ontem foi o meu primeiro dia. Participo de um grupo que se encontra toda quinta num café no centro. E eu morrendo de medo de não entender nada, de não falar nada... Mas o organizador do grupo, é também professor de français e ajuda bastante! Explica com calma, procura outras palavras... normalmente o grupo é indicado pra quem já tem pelo menos um nível intermediário. Mas ontem chegou um rapaz que não sabia nada de françês... pra não ficar boiando completamente, o pessoal traduzia em inglês pra ele. O grupo é ótimo! Dá pra aprender bastante! Pena que no Brasil fica complicado fazer isso... Tem doido pra tudo...
Maaaaaaaas... quando cheguei ao centro, às 5pm, começou a chover. E eu de bicicleta. Quando saímos do MeetUp de francês, às 7:30, continuava chovendo... sai do cafe com o professor me dando carona até um lugar pra comprar uma capa de chuva e depois ia encontrar o Xande na McGill. Não era longe, uns 12 quarteirões de bicicleta é perto. Mas chovendo... Quando o Alexandre saiu da Universidade, achou melhor irmos pra casa de metro e deixar a bicicleta lá perto. Chegamos em casa ensopados!
Bjus!
3 comentários:
Que lugares lindos! Mas, ó... vc precisa urgente comprar uma máquina fotográfica logo! E aí vai ter q mostrar as fotos todas de novo, pq quero ver direitinho essa belezura toda!
Esse negócio do treinar francês me lembrou Comer Amar e Rezar, na Itália! Ela fez isso por lá tbm. É MTO legal!
Irmã... a capa de chuva pode até ser ridícula, mas é muuuuuiiiiito melhor que sombrinha, né? rs
Beijão!
Que linda de capa de chuva! :)
Adorei as fotos.
Beijos!
Tiens, Sheila!
J'espère que tout va bien là.
J'ai aimé les photos!
Fais bon profit de ton séjour au Québec.
Postar um comentário