segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Passeando perto de casa

Super atrasada... já fizemos algumas coisas aqui e nem venho contar!

Hoje escrevo sobre o domingo (16/10). Fomos na parte do Parc Olimpique, que é bem pertinho daqui de casa. Esse parque foi construído para os Jogos Olimpícos de 1976. Ele é lindo. E tem a torre inclinada mais alta do mundo. Lá em cima dela tem um observatório, que dá pra ver Montréal quase toda! Deve ser lindo, mas vamos esperar nossos amigos turistas pra ir lá ver junto (e também pra ver se eu trabalho pra conseguir dinheiro pra pagar esses passeios). =]

Aproveitando a vista para a torre do Parc Olimpique, uma fotinha da rue Rachel, perto daqui de casa, com a ciclovia que vai até o centro da cidade.
Aqui numa das entradas para o Jardin Botanique com as informações das atrações no painel.

Adorei os coelhinhos de planta! São 4, tá? Pode procurar... =]

Toda essa parte que andamos foi sem pagar. Ainda não dá pra pagar pra entrar e ver outras coisas... =]

Aqui já é o Parc Olimpique de pertinho. Lá dentro tem uma exposição sobre as Olimpíadas e algumas maquetes mostrando como foi feita essa construção. Tem também as comparações com diversas torres do mundo.




Achamos bem engraçada essa divulgação das olimpíadas de 1912...

Aqui, onde aconteceram as competições aquáticas. Muita gente fica treinando aí... Fizeram também uma piscininha, para os pequetitos, que ficou no cantinho da foto e nem dá pra ver direito.

Aqui, o Biodôme, que não fomos ainda (-$). Só passamos pra conhecer. É bem legal. A parte paga deve ser perfeita: foram construídos 5 ecossistemas diferentes e vamos caminhando, conhecendo os animais e as plantas de cada um... Deve ser interessante! Mas fica pra próxima!
A partir daqui, já é o fim de semana seguinte. A idéia inicial era irmos ao Vieux-Port, mas o Xande, que só vive na Universidade e no apartamento praticamente o tempo todo, aproveitou pra conhecer.





Essa é rue Ontario ( com a placa Promenade Ontario), que vai da Boulevard Pie-IX até à rue Saint Germain. Tem muita loja, de tudo um pouco (e eu indo ao centro pra comprar na Dollarama e nessa rua tem 2... =])

Essa é a biblioteca do bairro. Linda, tem de tudo: livro, cd, dvd... Só não posso trazer pra casa emprestado pq não tenho um comprovante de endereço (tenho só o do aluguel, mas não é aceito).

Esse é um dos muitos centros de doações da cidade. Encontra-se de tudo por lá. Aqui é muito comum ver bazar, garage sales para tudo quanto é lado. As pessoas doam muito, e tudo!!! Tem muita coisa praticamente nova! Sem contar que é reutilização... O meio ambiente agradece! Eu e Alexandre, que estamos vivendo só com a bolsa que ele recebe na universidade, vamos ficar bem nesse inverno por causa de lugares como esse... Comprei uma bota pra neve por 5 $. Se comprasse na loja, na mais barata possível, seria no mínimo 30$... Casacos então nem se fala. Um novo sairia por, no mínimo, 40$. Comprei por 5$. Isso ajuda muito!

Esse é o prédio do Marché Hochelaga. Mas não entramos aí. As coisas que encontramos pra vender (frutas, verduras, legumes) estavam num prédio ao lado.

Muuuuitas abóboras... Halloween!!! (E doce de abóbora... huuummm)

De tudo um pouco...

Bjus!!! E daqui a pouco posto o passeio desse último domingo e atualizo tudo!

2 comentários:

Telma Maciel disse...

Lá vem vc com a pegadinha do 'encontre os coelhos' kkkkk Mas achei, tá?
Adoro acompanhar seus passeios... e vai conhecendo tudo msm, pra depois eu poder te visitar e vc me apresentar tudo de lindo! rs
Beijão

Lu disse...

Que piada essa propagando das olimpiadas! hahaha
Prima, adorei as fotos e esses predios q vc postou as fotos são todos lindos!!
aboboras são o maximo! minha amiga encontrou mini aboboras em algum lugar aqui em BH para uma festa de halloween que organizamos e e ela cortou os olhinhos e boquinhas, ficou o máximo. As mini aboboras que ela achou deviam ser do tamanho do palmo da minha mão. muito fofo!
beijos

Postar um comentário