quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Semanalmente

Olá pessoal! Já tinha decidido que vou postar uma vez por semana pra ficar mais organizado até pra mim mesma. E também vou responder aos comentários por aqui, sem mandar por e-mail. Então, se perguntarem alguma coisa por aqui, respondo por aqui, ok?


Estou um pouquinho atrasada com postagens porque estava esperando umas fotos. Não tinha levado o celular, então quem tirou as fotos foram o Asif e o Luis, lá da Universidade. Mas eles estão ralando demais, tem que ser a hora que der, né? Essa fotos foram da festa que fomos na sexta passada. O Alexandre já ficou direto da faculdade e eu fui pra lá depois de um encontro pra treinar o francês. Foi uma pena chegar tão tarde! Era uma festa indiana! Em BH, toda vez que ia a uma apresentação de dança e que tinha a indiana, eu achava legal, mas nunca pensava em dançar. Não dava aqueeeeela vontade. Nunca me fez sentir o que a dança do ventre faz... Mas depois dessa festa... É gostoso, diferente, animado! Contagiante!! Nada disso eu ainda tinha visto. Aqui tem uma palhinha, uma apresentação no Place des Arts (pra quem estiver animado, são 20 minutos e como fica em cartaz até 23/10, ou seja o vídeo não fica aí pra sempre). Perfeito! E na festa eu nem dançava direito, primeiro pq não sabia mesmo e segundo porque não queria perder as pessoas dançando! É lindo! Mas o Alexandre, se esbaldou! Dançou tudo! E depois ele perguntou pro Surendra (que é o indiano que está no mesmo projeto dele na Universidade) se eles trocam muita lâmpada lá na Índia - porque o movimento que eles fazem com as mãos lembra a mão girando pra trocar a lâmpada. Só o Xande pra pensar numas coisas assim... =]

Atualizando: Só vou colocar essa foto... As outras ficaram bem escuras e/ou estranhas. =[

E o fim de semana foi o primeiro mais frio aqui... no sábado a temperatura estava entre 6 e 8 graus. Que vento gelado!!! E eu saí no sábado pra fazer umas comprinhas e no domingo pra encontrar a Gabrielle, ela é francesa e está estudando em Montréal. Ela me ensina francês e eu ensino português pra ela. Bom aprender assim, né? Os últimos dias a temperatura subiu um pouquinho e no fim de semana promete ficar boa pra programas especiais que vamos fazer!


Nesse fim de semana, encontramos também um bazar aqui pertinho de casa (que inclusive vou ajudar lá aos sábados, com trabalho voluntário). As senhoras de lá foram super gracinhas, dando muitas dicas e ajudando... escolhemos tantas coisas que o dinheiro que tínhamos não dava pra pagar! Mas trouxemos tudo assim mesmo, as senhoras falaram que não tinha problema! Fofas não? Eu ainda preciso de luvas, uma bolsa maior pra todo dia e uma bota, dessas 'galochas' pros dias de chuva. Aqui elas são lindinhas (se tiver jeito) pq são mais coloridas e algumas bem femininas. Quero ver o que vou achar. Essa é a foto de tudo o que compramos até agora, com 93 dólares. Bom, né?



Ah! E eu cortei meu cabelo! Dei a louca um dia, ele tava caindo demais, quase gritando que precisava de uma tesourada... Não ia pagar uns 40$ que estava vendo em alguns salões. Fui no YouTube, vi uns 5 vídeos, criei coragem e pronto! Cortei eu mesma! Até a franja. Depois tiro uma foto e mostro como ficou! Eu achei bem prático! #malucaassimmesmo!

Bjks!

2 comentários:

Telma Maciel disse...

Sua LOUCA! E vc nem me conta q cortou o cabelo? Quero veeeerrr!!!
Então tô doida pra ver essas fotos aí da festa indiana, vc ficou tão empolgada. E esse bazar... ISSO é q é bazar de verdade! kkkkkk Mto bacana! E o mais legal é q vc vai fazer trabalho voluntário lá tbm (assim qndo tiver galochas e luvas - e as boinas - vc já compra logo! rs)

Esse fds tem Uaiktoberfest lá na roça! Eu vou pra casa da mamãe amanhã, então é provável q eu vá conhecer essa festa... rs

Beijooos

Tio Lúcio disse...

Oi Sheila!
Consegui acessar o blog de vcs; fiquei até mais animado. Vou tentar manter contato sempre (asssim que aprender como fazer isto direito).
Abraços para todos!
Lúcio

Postar um comentário