domingo, 25 de setembro de 2011

Andando pela cidade

Montréal é uma cidade feita para pedestres. Muita gente dispensa o carro para usar o metro e as linhas de ônibus, que funcionam muito bem e no horário. É tudo muito organizado e as regras são seguidas.


Uma outra opção aqui são as bicicletas. Como a cidade é bem plana, elas funcionam muito bem. Tem muitas ciclovias tb. Pra quem não tem uma bicicleta, aqui eles têm a BIXI, estações de bicicletas para empréstimo. Você paga um valor, dependendo do tempo que quer utilizar (24 hs, 72hs, 1 mês, 1 ano). É bem prático e vc pode descobrir pelo site onde encontrar uma estação Bixi, quantas bicicletas estão disponíveis nas estações e por aí vai.



Imagem daqui

Como nós vamos ficar aqui por 2 anos, achamos melhor comprar as bicicletas. A do Xande, essa quase escondida pela planta, era do Ronaldo, marido da Mi, que vendeu pra gente.


Essa é a minha, usada tb, que encontrei por um site que as pessoas anunciam o que querem vender ou o que oferecem (tem de tudo nesse site).

E aqui fica nosso 'estacionamento'.
E além de nos locomover, vamos fazendo uns exercícios, né? Parece que até o início de novembro dá pra andar de bicicleta por aqui. Depois tudo pára, só em maio de novo... #medo

4 comentários:

Telma Maciel disse...

é, minha irmã... aproveite pra ficar bem gostosa agora, pq depois é só fondue e sopa! Engordiets! rs
Ô lugar lindo... a cada dia me apaixono mais!
(e pra quem não queria fazer blog, vc tá bem animadinha! rs)
Beijoooos

Lu disse...

Que legal as bicicletas! Adorei vocês já terem comprado. Eu acho que não me daria muito bem, porque afinal a pessoa aqui não teve infância (na verdade até teve, rs) e nunca aprendeu direito a andar de bicicleta. Vou falar para minha mãe acessar o blog, ela vai gostar de ver as novidades daqui. Sheilinha, qual seu skype mesmo? Sei que tem o negocio de ligar de graça do gtalk mas é bom ter outra alternativa ai te adiciono aqui :)
Ah, sobre o meu blog que você falou... acho que você deve ter visto um blog que fiz para trabalho da faculdade, hehe, não vou postar lá mais! Mas eu vou voltar com meu blog antigo, era bem legal e ai depois eu te aviso ta?
Beijos

Sheila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila disse...

Pois é meninas, eu tenho andado bastante de bicicleta. O Alexandre mais ainda! Só pra ir até a Universidade ele anda uns 5 Km. E no dia que fui buscar a bicicleta, até chegar em casa andei 7Km... fiquei toda dolorida. Mas pelo menos vai ajudar depois da engorda do inverno! =]

Postar um comentário