terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acontecendo por aqui...

No último domingo, o Xande passou o dia estudando, fazendo exercícios infinitos.
Desde cedo estava uma movimentação grande aqui perto de casa. Tinha música e muita gente. Era uma maratona, Marathon Oasis de Montréal. Fui lá bisbilhotar um pouquinho.

No parquinho aqui em frente, esse esquilinho tava dando bobeira... Tava doida pra tirar foto deles, mas nunca dava. Já vi um monte por aqui. Esse é bem aparecido, ficou lá um tempão esperando eu me acertar com o celular...

Quando cheguei, a maratona já tinha começado. Esperei um tempo e já tinha gente chegando de volta... Nessa tenda, estavam duas meninas que ficavam tocando os tambores. Elas tocavam pra animar os maratonistas. Alguns até cumprimentavam.



O pessoal passando pela rua parava pra ver, tirar foto (não era só eu!), bater palma.

E até as crianças iam! Dentro do carrinho, com os papais e mamães empurrando, lógico! =]




Mudando de assunto...
Essa foto não é minha, é do Serhiy. Ele tirou no centro da cidade. É um anúncio de que agora os fumantes podem ser multados se jogarem as 'bitucas' de cigarro no chão. Já vi em alguns lugares uns potes de metal, presos na parede de alguns prédios no centro, que o pessoal usa como cinzeiro. A idéia é jogar lá, não no chão. Legal, né? Eu adorei a idéia!


E numa cidade que se preocupa em ter cinzeiro no centro, tem que ter reciclagem. Hoje é dia do caminhão de lixo passar. Aqui ele passa uma vez por semana. Mas coleta é separada. As cestinhas verdes são as que colocamos o material reciclado. Então tudo que é papel, plástico, lata, garrafa, fica aí. Tudo junto na cestinha verde. Adorei isso tb!!! Podia bem fazer essas coisas no Brasil...




Bjks!!

1 comentários:

Telma Maciel disse...

Que fofo o esquilinho... vc tinha q ter uma câmera como a minha pra poder tirar a foto pertinho, mas estando longe mesmo! huhuhu Olha q coisa mais linda essa maratona... ai, ai... super organização!
Sobre lixo... as pessoas deviam MESMO parar de jogar bitucas de cigarro no chão... o vizinho do terceiro andar joga pela janela e eu já reclamei de ter caído na minha janela da área de serviço... hunf! Se estivesse aberta caía dentro de casa. hunf!
Mas precisávamos mesmo investir na reciclagem! Eu tenho trabalhado nisso e tô querendo fazer umas surpresinhas pros professores com material reciclado! vamos ver se consigo... rs
beijão

Postar um comentário