sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Passeando

Na terça-feira, dia 28, fomos passear um pouco com o Serhiy. A idéia era ir ao Museu de Arte Contemporânea mas estava fechado pra organização da próxima exposição. Então fomos caminhar.

Tiramos algumas fotos no Quartier des Spectacles. É onde acontece a maioria dos shows e festivais aqui em Montréal. Essa foto é ao lado do Museu de Arte.

A rua onde vivem montando e desmontando palcos. Lá no fundinho, à direita, a UQÀM -Université du Quebéc à Montréal

Serhiy, acompanhando nossos passeios e apresentando a cidade!


Essa rua faz parte do Quartier Chinois.

Aqui a entrada (pra gente foi a saída =]) do Quartier Chinois. Lá o fundo, com a torre iluminada, é a prefeitura de Montréal.

Aqui, a prefeitura mais de pertinho. Os prédios são lindos! Perdoem a câmera... celular, à noite... fica difícil tirar fotos boas (pardon, mon amour, sem querer desfazer do seu celular... mais c'est vrai! )


E aqui, Vieux-Montréal! A parte mais antiga da cidade, onde tem o porto. É lindo lá, e ficamos tentando imaginar no inverno, tudo coberto de neve e o rio congelado... Difícil visualizar!


Aqui, o Serhiy me explicando sobre o prédio em frente, que é o Banco de Montréal e foi o primeiro banco no Canadá.

Essa é a Basilique Notre-Dame de Montréal. Nela acontecem as cerimônias mais famosas de Montréal. Tem um espetáculo de som e luz contando o nascimento de Montréal e da Basílica... Deve se perfeito!



E na volta, depois de pegar a bicicleta, o Quartier des Spectacles de outro ângulo...



Ontem, quinta feira, foi dia de treinar francês! Entrei em um grupo, o Dialoglobal, que é uma idéia ótima! Pessoas do mundo todo, que estão aqui em Montréal, se inscrevem e formam grupos para treinar uma determinada língua. Se encontram num café, restaurante ou seja lá onde for e conversam, trocam idéias, riem um bocado. É bem interessante. Ontem foi o meu primeiro dia. Participo de um grupo que se encontra toda quinta num café no centro. E eu morrendo de medo de não entender nada, de não falar nada... Mas o organizador do grupo, é também professor de français e ajuda bastante! Explica com calma, procura outras palavras... normalmente o grupo é indicado pra quem já tem pelo menos um nível intermediário. Mas ontem chegou um rapaz que não sabia nada de françês... pra não ficar boiando completamente, o pessoal traduzia em inglês pra ele. O grupo é ótimo! Dá pra aprender bastante! Pena que no Brasil fica complicado fazer isso... Tem doido pra tudo...



Maaaaaaaas... quando cheguei ao centro, às 5pm, começou a chover. E eu de bicicleta. Quando saímos do MeetUp de francês, às 7:30, continuava chovendo... sai do cafe com o professor me dando carona até um lugar pra comprar uma capa de chuva e depois ia encontrar o Xande na McGill. Não era longe, uns 12 quarteirões de bicicleta é perto. Mas chovendo... Quando o Alexandre saiu da Universidade, achou melhor irmos pra casa de metro e deixar a bicicleta lá perto. Chegamos em casa ensopados!



Não podia deixar de registrar como a gente fica ridícul@ de capa de chuva! =] Mas ajuda bem...


Bjus!


3 comentários:

Telma Maciel disse...

Que lugares lindos! Mas, ó... vc precisa urgente comprar uma máquina fotográfica logo! E aí vai ter q mostrar as fotos todas de novo, pq quero ver direitinho essa belezura toda!
Esse negócio do treinar francês me lembrou Comer Amar e Rezar, na Itália! Ela fez isso por lá tbm. É MTO legal!
Irmã... a capa de chuva pode até ser ridícula, mas é muuuuuiiiiito melhor que sombrinha, né? rs
Beijão!

Lu disse...

Que linda de capa de chuva! :)
Adorei as fotos.
Beijos!

Leo Di Pietra disse...

Tiens, Sheila!
J'espère que tout va bien là.
J'ai aimé les photos!
Fais bon profit de ton séjour au Québec.

Postar um comentário